Legislativo homenageia 80 anos do Colégio Nossa Senhora Aparecida
O Colégio Nossa Senhora Aparecida está em festa. A unidade particular de ensino completa em 2015 80 anos de fundação. Em comemoração ao aniversário, a Câmara Municipal de Araçatuba concedeu o Diploma de Honra ao Mérito à escola mantida pelo Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. A honraria foi entregue em sessão solene, realizada na noite desta quinta-feira (05/11), no plenário do Poder Legislativo.
A cerimônia foi conduzida pelo vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Rivael Papinha (PSB). Além dele, formaram a mesa de honra o autor da homenagem, vereador Dr. Nava (PROS); o bispo da Diocese de Araçatuba, Dom Sérgio Krzywy; a superiora provincial de São Paulo do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, irmã Mirian Cunha Sobrinha, e a gestora administrativa do Colégio Nossa Senhora Aparecida, irmã Analice Rocha Amorim.
As vereadoras Tieza (PSDB) e Beatriz (PT) também participaram da cerimônia ao lado de autoridades eclesiásticas, professores, funcionários, pais e alunos da instituição de ensino.
Durante a solenidade, um vídeo produzido pela TV Câmara contou a história do colégio em Araçatuba. A trajetória da escola também foi destacada na fala do vereador Dr. Nava. “As inúmeras homenagens que o Colégio Nossa Senhora Aparecida recebeu ao longo desses 80 anos deve-se ao fato de compreender e fazer compreender o profundo significado da educação”, discursou o autor da honraria. “Esse colégio fez e continua fazendo história em nossa querida Araçatuba”, concluiu.
O coral de alunos da escola, formado por 26 crianças de sete a dez anos de idade e nove noviças do Sagrado Coração de Jesus, apresentou duas canções. Amigos e autoridades também ocuparam a tribuna para prestar homenagens. As irmãs mantenedoras do colégio retribuíram com a entrega de uma lembrança aos presentes. “Agradeço a presença de todos e a calorosa acolhida deste plenário”, disse irmã Mirian.
O Colégio Nossa Senhora Aparecida foi fundado em março de 1935, na garagem de uma casa alugada, pelas irmãs Leodemia Christiani, Clotilde Carvalho, Camila Gazano e Evarista Tagliano. Atualmente, a escola, localizada no centro da cidade, tem 1.030 alunos matriculados na educação infantil e no ensino fundamental de 1º ao 9º ano.