Líder sindical e promotor de Justiça receberão títulos de cidadania
A Câmara Municipal de Araçatuba realiza nesta semana duas sessões solenes para a entrega de títulos de cidadão araçatubense a personalidades de destaque no município. Serão homenageados o presidente da Fecomerciários (Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo), Luiz Carlos Motta, e o promotor de Justiça em Araçatuba, Albino Ferragini.
A primeira sessão solene será realizada na quinta-feira (30/03), às 20h, para a concessão da mais alta honraria do município ao líder sindical. O projeto de decreto legislativo que concede essa homenagem foi proposto pelo vereador Gilberto Batata Mantovani (PR).
Luiz Carlos Motta criou-se em Tupã, no interior paulista, e há cerca de cinco anos preside a Fecomerciários. Na condução da entidade, tornou-se conhecido pela defesa dos direitos da categoria, pela forte atuação no combate ao trabalho infantil, pela inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e pela participação em programas de preservação do meio ambiente.
Na sexta-feira (31/03), às 19h30, será a vez do promotor de Justiça Albino Ferragini ser homenageado pela Câmara. A entrega do título de cidadão araçatubense a ele foi proposta pelo ex-vereador Dr. Nava.
Albino Ferragini nasceu em 1947, no município de Iacri (SP). É promotor de Justiça titular em Araçatuba desde setembro de 1984 e professor universitário. Casado com a professora Carolina Aparecida Marques Ferragini há 42 anos, com quem tem três filhos, Albino Ferragini foi professor de Português e Literatura até ingressar no Ministério Público do Estado de São Paulo, em 1979. Como promotor público, já atuou em Itapeva, Guararapes e Penápolis. Em Araçatuba, exerce suas funções junto à 2ª Vara Cível, 2ª Vara de Família e Sucessões, ao Registro Civil, às áreas de Habitação e Urbanismo e Meio Ambiente, além de ser promotor eleitoral.
Abertas ao público, as sessões solenes serão transmitidas ao vivo pela TV Câmara (canal 6 do sistema Net Digital), pela internet (no site www.camaraaracatuba.sp.gov.br) e pelo canal da Câmara no Youtube (www.youtube.com.br/camaradearacatuba).