Limpeza chega aos bairros São José, Ezequiel Barbosa e Mão Divina (Veja Vídeo)
Desde o início do mês de maio, as ruas sem asfalto dos bairros São José, Ezequiel Barbosa e Mão Divina, na zona oeste de Araçatuba, estão passando por melhorias. Os trabalhos de nivelamento e limpeza das vias são executados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O vereador Dr. Nava (PSC), visitou o local na tarde de ontem.
Os três bairros estão situados em áreas carentes da cidade, que há anos não contam com a presença efetiva do poder público. A chegada da máquina niveladora gerou admiração entre os moradores. Um deles foi o peão Adair de Souza, que há dez anos reside no local. "Será que eles vão arrumar?", surpreendeu-se Adair que chegou a ser prejudicado com a falta de infraestrutura das ruas. "Caí em um buraco e sofri alguns ferimentos", lembrou.
Na rua Claudionor Cinti, no bairro São José, imensas valetas foram cobertas com terra. Já um campinho do bairro Ezequiel Barbosa, antes tomado pelo mato e por entulho, ganhou nova aparência após o roçado e a poda de árvores. O bairro Mão Divina também está no cronograma de limpeza e passará por melhorias em breve.
De acordo com Durval Gravata, chefe de serviços da prefeitura municipal, os serviços de terraplanagem e nivelamento das ruas têm o objetivo de facilitar a vida da população. "As dificuldades estão em todas as ruas e estamos fazendo o maior possível para torná-las transitáveis", afirmou.
O vereador Dr. Nava visitou os trechos em fase de recuperação na tarde de ontem. Ele destacou a necessidade de haver cuidados com as ruas. "A carência é quase que total nesses bairros. São uns dos mais carentes da nossa cidade, que ficaram sem atendimento", disse.
Na avaliação do parlamentar, que desde o início da legislatura cobra providências para as áreas em situação de abandono, os serviços iniciados na última semana podem sinalizar a chegada do esperado asfaltamento. "Fizemos essa solicitação desde o início do mandato e hoje podemos ter a alegria de se preparar para uma futura pavimentação", observou.