Mães reivindicam mais segurança para estudantes
Mães de alunos da escola estadual Ary Bocuhy, no bairro Country Ville, pediram ajuda para o vereador Arlindo Araújo ( PPS). Elas estão reivindicando a mudança do itinerário do transporte coletivo a fim de oferecer mais segurança para os estudantes daquela escola. O ônibus passa com freqüência nas ruas Abel Sartori , defronte à unidade escolar , e Nelson Olsen, via que dá acesso ao portão de entrada e saída dos estudantes.
Segundo Ana Paula de Souza, mãe de uma das alunas, o risco de acidentes é grande no local. A velocidade dos veículos e a desatenção das crianças agravam a situação. "Eu faço questão de vir todos os dias na escola para acompanhar minha filha. Só assim me sinto segura", explicou
Outras mães não podem fazer o mesmo. É o caso da doméstica Valnete Correa Leite, que muitas vezes está trabalhando na hora da saída da filha. "Fico preocupada com o que pode acontecer, mas tenho que trabalhar." desabafou.
Outro problema enfrentado no local é a falta de policiamento. Apesar de possuir um posto de serviço ao lado da escola, a guarda municipal não é a responsável pela segurança da unidade. A ronda escolar em instituições estaduais é atribuição da polícia militar. Porém, segundo a dona de Casa, Ermileide de Jesus Nunes, que mora defronte à escola nenhum tipo de policiamento há no local. Ela reclama que muitas vezes há brigas na frente da escola, mas não há ninguém para conter a violência. " Eu não vejo nenhum policial por aqui, há muito tempo", reclamou.
O vereador Arlindo está empenhado em resolver essa situação. Ele vai apresentar requerimento de informação questionando a prefeitura sobre a possibilidade de mudanças na rota do ônibus de transporte coletivo e também quanto a possibilidade de determinar mais segurança para o local.