Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
30/04/2015
Maioria rejeita pedido de criação de comissão para analisar praças

Por maioria de votos, o plenário rejeitou na última segunda-feira (27), durante a fase do Grande Expediente da 13ª sessão ordinária, o requerimento para criação de uma comissão especial de cinco vereadores para apontar soluções aos problemas estruturais e sociais existentes em cinco praças do município. São elas: São Joaquim, Independência, João Flávio de Moraes (Praça da Paineira), Diogo Júnior e São João.

A proposta, apresentada por Edna Flor (PPS), Tieza (PSDB) e Arlindo Araújo (PPS), foi lida na sessão, porém não obteve votação necessária para tramitar no Legislativo até ser colocada na pauta de trabalhos legislativos.

“ É lamentável a decisão, não sabemos a razão pela qual o nosso pedido foi negado em plenário. A proposta é simples: dar subsídios ao Poder Executivo e à própria sociedade para resolvermos problemas de infraestrutura nas praças e questões sociais relacionadas aos ocupantes destes espaços”, afirmou Edna Flor.

Ela sugeriu ao presidente da Comissão Técnica Permanente de Infraestrutura, vereador Gilberto Batata Mantovani (PR), que inclua na pauta de estudos e proposições do colegiado a situação precária dos espaços de convivência.

“Sugiro ao presidente Batata que se reúna com representantes dos moradores e comerciantes dos arredores das praças para ouvir as reivindicações da comunidade. Contudo, a situação vai além de demandas estruturais, é também uma questão de saúde pública”, completou Edna.

Em resposta ao pedido da vereadora do PPS, o presidente da comissão de infraestrutura afirmou que o grupo está à disposição para incluir a solicitação na lista de demandas a ser discutida com o prefeito Cido Sério (PT).

“De imediato, sugiro a demolição do banheiro público da Praça São João para evitar o mau uso do local por pessoas em situação suspeita que possam colocar em risco a integridade dos frequentadores daquele espaço. Sobre as praças da Paineira e Independência, tenho a informação de que o vereador Dr. Jaime já vem conversando com comerciantes e outros moradores para apontar soluções a fim de dar mais segurança a quem frequenta os dois locais”, disse Batata.

A vereadora Tieza também lamentou a rejeição do pedido de criação da comissão especial e manifestou o repúdio formal à decisão do plenário. Ela reforçou ainda o pedido da vereadora Edna Flor para incluir o tema das praças na pauta da comissão de infraestrutura.

“O Poder Público deve se posicionar para impedir a destruição das nossas praças. Nós, parlamentares, somos cobrados para dar solução a essas demandas de falta de estrutura e de políticas de atendimento social aos moradores de rua que ocupam estes espaços. Não basta demolir banheiros para tentar resolver a situação, é um assunto que precisa ser discutido com seriedade”, explicou Tieza.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior