Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
18/02/2014
Mais de 900 pessoas prestam concurso da Câmara

O gabarito preliminar das provas do concurso público realizado pela Câmara Municipal de Araçatuba já está disponível no site da Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto), entidade responsável pela organização da seleção. O endereço eletrônico é o www.faperp.org.br. Ao todo, 916 pessoas disputam 12 vagas para os cargos efetivos de assistente e auxiliar legislativos.

As provas objetiva e discursiva – ambas classificatórias e eliminatórias – foram aplicadas na tarde do último domingo (16/02), no campus do Unisalesiano, sem o registro de incidentes. Tendo em vista que 1.196 pessoas se inscreveram para a seleção, o índice de presença foi de 76,59%. Foram 1.130 inscritos para o cargo de assistente legislativo, que oferece nove vagas, das quais uma é reservada para pessoas com deficiência, e 66 inscritos para as três vagas disponíveis de auxiliar legislativo, que, além do ensino médio, exige o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Os candidatos tiveram quatro horas para responder a cinquenta questões de múltipla escolha e a uma questão discursiva, que só será corrigida se o participante ficar entre os 45 melhores classificados para o cargo de assistente legislativo ou entre os 15 primeiros colocados para o cargo de auxiliar legislativo. Não há previsão de data para a divulgação da classificação final.

São admitidos recursos quanto à formulação das questões, ao resultado das provas objetiva e discursiva, e à classificação preliminar. Os prazos e o modo para recorrer estão especificados no edital do concurso, disponível no site www.concursosfaperp.com.br.

Os cargos de assistente e auxiliar legislativos oferecem salários iniciais de R$ 1.435,80 já reajustados pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período a critério da Câmara.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Suzy Faria / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior