Membros de nova comissão permanente são eleitos
Os vereadores elegeram durante os trabalhos da 22.ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (30/06), os membros para a Comissão Permanente da Criança e Adolescente e Cultura de Paz. O novo grupo foi criado por meio da Resolução n.º 1.911, apresentada em maio deste ano, de autoria da vereadora Edna Flor (PPS). Foram eleitos por ordem de votação os parlamentares: Edna Flor (PPS), Cabo Claudino (PTdoB), e Tieza (PSDB).
Cabe à nova comissão, entre outras atribuições, emitir parecer em proposituras relativas a direitos ou assuntos de interesse de crianças e adolescentes e cultura de Paz, fiscalizar o cumprimento do estatuto da criança, acompanhar a elaboração e execução de leis orçamentárias e outras iniciativas de órgãos públicos e privados que trabalham com os direitos da criança e com a difusão da cultura de paz.
Em seguida, o plenário elegeu os membros para os cargos que se tornaram vagos depois que o vereador Rosaldo de Oliveira deixou a Casa. O parlamentar participava de três comissões permanentes. Para a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável foi eleito o vereador Cabo Claudino que assumiu a presidência do grupo, na Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural, o vereador Rivael Papinha (PSB), será o vice-presidente e, por fim, a vereadora Beatriz (PT) foi escolhida para assumir a vaga de presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos e Minorias.
A Câmara Municipal de Araçatuba tem ao todo 11 comissões permanentes, todas compostas por três membros, além do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e da Corregedoria Parlamentar. Todos os grupos e os nomes de seus integrantes estão acessíveis na ícone: seções/comissões permanentes na página principal deste site.