Monitoras de Ballet são insuficientes, alerta vereadora
A vereadora Marly Garcia (PMN) está preocupada com o número de crianças que buscam aulas de ballet na secretaria de Cultura e Turismo de Araçatuba e não podem ser atendidas. Ela apresentou uma indicação durante a última sessão ordinária, realizada em sete de março, alertando a prefeitura sobre o problema. A vereadora está sugerindo que o município aumente o número de monitores de ballet disponíveis, seja por concurso público ou por contrato.
Marly Garcia ressalta que a demanda de alunos é maior que as condições de atendimento, apesar do esforço pessoal dos funcionários. "A secretaria nem fez propaganda das aulas, no entanto a procura foi muito grande. Acredito que isso é conseqüência do trabalho realizado e dos excelentes espetáculos apresentados no especiais de final de ano", disse. Uma lista de espera com 78 nomes de crianças em idades que variam de 4 a 11 anos foi anexada à indicação. O documento foi enviado para a prefeitura com pedido de urgência para a reivindicação.
Mais três indicações foram apresentadas pela vereadora durante a mesma sessão. Duas delas reivindicam a construção de sarjetão em cruzamentos da cidade, um na Avenida Umuarama com Rua Joaquim Cândido e outro na Avenida Umuarama com Rua Rodolfo Miranda. A vereadora pede ainda, por meio de outra indicação, obras de reparos na pavimentação asfáltica da rua Honório de Oliveira Camargo, devido aos transtornos que os buracos existentes causam aos pedestres e veículos em geral.