Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
05/04/2017
Moradores do Águas Claras pedem soluções contra enchentes

O vereador Lucas Zanatta (PV) visitou na última terça-feira (04) um grupo de moradores do Residencial Águas Claras, em Araçatuba. A convite do parlamentar, o secretário municipal de Planejamento, Tadeu Consoni, acompanhou a visita.

Segundo os moradores, basta chover com grande intensidade para as casas serem invadidas pelas enchentes.
Desde quando começaram a morar nos imóveis, no mês de novembro de 2014, as famílias foram atingidas, pelo menos, quatro vezes pela força das águas e amargaram prejuízos com a perda de eletrodomésticos, sofás, camas, colchões, móveis e materiais de construção.

Segundo os moradores, na parte dos fundos das residências, há uma área verde que está acima do nível das casas. Nem mesmo a abertura de uma canaleta no terreno vizinho aos imóveis tem ajudado a diminuir a força da enxurrada, que leva para as casas muita terra, lixo e animais.

O vereador se comprometeu a sensibilizar a Prefeitura e a construtora responsável pela edificação dos imóveis para encontrar uma solução contra as enchentes que atingem os imóveis.

“Os moradores nos mostraram vídeos com as enchentes e os estragos que elas provocam para as famílias. O desnível entre os terrenos em que a área verde e as casas estão situados é muito grande e isso prejudica esses moradores em situações de chuvas fortes, já que as águas chegam com força total para cima dos imóveis, causando muitos prejuízos. Vamos acionar a Prefeitura, a construtora e o dono do terreno para buscar uma solução”, afirmou o vereador Lucas Zanatta.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior