Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
16/10/2013
Moradores do bairro Vilela reclamam de rua estreita

A rua Antônio Santos Ribeiro, no bairro Vilela, é palco de vários problemas para quem mora ou passa por ela. A rua estreita não comporta o tráfego intenso de véículos, principalmente nas horas em que as pessoas vão ou voltam do trabalho. A pedido do vereador Dr Nava (PSD), a TV Câmara esteve no local na altura do número 212 e pode registrar algumas situações complicadas no trânsito.

Quem mora no lugar, por exemplo, não pode estacionar o  veículo em frente da própria casa, se insistir sofre  prejuízo como contou o Técnico em Contabilidade, Edgar Antônio Ferreira Coelho, que reside na rua há cinco anos. "Quem deixa o carro para fora perde no mínimo o retrovisor, isso já aconteceu muitas vezes, inclusive comigo", reclamou.

Moradores do local estão mobilizados e prepararam um abaixo-assinado exigindo a solução do problema. Eles pediram ao vereador Dr Nava que interceda em favor deles com os demais vereadores. A idéia é pedir que a via se torne mão única de direção  para quem vai do bairro para o  centro e a rua Ernesto Bergamaschi Sobrinho, ao lado,  tenha o  sentindo único contrário. A operadora de vendas, Tatiane da Silva, concorda com a mudança. Ela disse que não consegue fazer churrasco ou qualquer outra festa  em casa. "Os meus convidados nem podem estacionar o carro próximo de casa, é um transtorno", explicou. 

Muitos moradores acabam deixando os carros em cima da calçada, o que é ilegal, ou  ainda passam muito nervoso quando tem que tirar o carro da garagem, como Rina Crisitina Pavanelo André que reclama da velocidade que os carros passam na via. "Nós temos um redutor de velocidade que perdeu o efeito depois que a rua foi recapeada, ele ficou muito raso e os carros nem precisam reduzir para transpô-lo e passam em alta velocidade". Rina teme pela vida das crianças que brincam na calçada ou que tentam atravessar a rua. "É muito perigoso", disse. 

A comerciante Sandra Medeiros Neves da Silva não sabe o que fazer, porque não tem como as pessoas estacionarem em frente ao estabelecimento dela. "Eu perco muitas vendas por causa disso, quem é que vai querer carregar um botijão de gás ou um galão de água por mais de um quarteirão?", questionou. 

O vereador Dr Nava acha justa a reivindicação dos moradores.  Já é a terceira vez que o parlamentar  comparece ao local a pedido deles. "Antes a mudança de direção era mais difícil porque a rua Anor Costa, via transversal à Antônio Santos Ribeiro, dava muitos problemas pela falta do asfalto, agora com a revitalização do local tudo ficou mais fácil, vamos lutar para que esses moradores sejam atendidos", ressaltou Dr Nava.

Outro pedido da população diz respeito à construção de uma calçada na continuação da rua Antônio Santos Ribeiro, sentido bairro San Rafael. A falta do equipamento põe em risco a vida das pessoas que caminham pelo local. "O trecho  é bem utilizado por pedestres, principalmente porque dá acesso à UBS do bairro San Rafael. Já alertamos para o problema e vamos continuar trabalhando  para que a população tenha mais segurança, seja pela construção de uma calçada ou de uma mureta que possa protege-las enquanto passam pelo local", finalizou o vereador.

Fonte: Divisão de Comunicação: Fátima Mantello / Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior