Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
19/02/2010 17:31:16
Moradores reclamam das más condições do bairro Chácaras Bandeirantes(Veja Vídeo)

Vários moradores do bairro Chácaras Bandeirantes estão enfrentando dificuldades por causa das precárias condições de infraestrutura no acesso às residências da travessa Santa Terezinha. O trecho foi afetado por enxurradas vindas de outros bairros da zona noroeste de Araçatuba. As reclamações foram encaminhadas ao gabinete da vereadora Edna Flor (PPS).


A travessa está localizada no final da rua Amadeu Vuolo, que pertence ao bairro Verde Parque. Sem galerias e asfalto, a via está tomada por buracos e impede a passagem de veículos, devido à existência de uma cratera no meio da rua.


Para fugir das erosões, os motoristas são obrigados a fazer uma rota alternativa, que dá acesso à vicinal Caran Rezek - que leva ao bairro rural Engenheiro Taveira. De acordo com o motorista João Aparecido dos Santos, o trecho alternativo possui cascalho, mas fica comprometido quando chove. "Os moradores são carentes aqui, mas merecemos um pouco de atenção, pois pagamos os nossos impostos em dia", conta.

Outra reclamação dos moradores é o prejuízo causado pelas enxurradas. Dono de uma chácara e produtor de verduras, Hissau Savamura lamenta as perdas ocasionadas pelas enchentes. "Estragou muito as minhas plantas e estou quase passando fome, pois dependo disso para viver", conta. Na chácara vizinha, onde mora Yoneo Sassaki, um alambrado ficou danificado.

Dono de uma propriedade próxima, Amarildo Brilhante afirma que o problema do bairro é antigo. "Como areia e entulhos foram carregados para a minha chácara, não consigo plantar nem criar animais, além de não poder restaurar um córrego que recebe o lixo. Enquanto a prefeitura não resolver o problema das águas na parte alta dos outros bairros, continuaremos com transtornos aqui na parte baixa", reclama.

O mato alto também incomoda os moradores e donos de chácaras. "Isso é um risco enorme, serve para criar inúmeros animais peçonhentos. Cobras e caranguejos entram dentro de casa", relata a moradora Hilda Maria dos Santos.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Adriana Márcia - Estagiária
Compartilhe: