Obra parada na Waldemar Alves gera reclamação(Veja Vídeo)
A paralisação das obras de infraestrutura na avenida Waldemar Alves está gerando reclamações entre empresários e moradores do Parque Industrial, em Araçatuba. Atualmente, um lado da pista, localizado entre a rua Emília Santos e o acesso à rodovia Eliezer Montenegro Magalhães, não foi concluído. O problema foi exposto ao vereador Arlindo Araújo (PPS).
Há seis meses, a prefeitura fez o serviço de terraplanagem e de nivelamento do trecho. As guias e sarjetas foram instaladas na extensão lateral da via, com o objetivo de asfaltar a via. Entretanto, o serviço parou e hoje a situação está precária. O mato toma conta do local e as guias correm o risco de serem levadas pelas enxurradas.
Em alguns pontos, os buracos já comprometem a estrutura colocada. Na esquina com a rua São Carlos, uma erosão dificulta o tráfego de veículos. O mesmo problema é constatado na rua Emília Santos, onde os motoristas são obrigados a desviar dos buracos. Na parte final da avenida, entulhos e barro estão acumulados devido às chuvas. Outra dificuldade é que, com um lado da pista fechado, os motoristas trafegam em dois sentidos no lado da pista pavimentado.
Na avenida, estão localizadas diversas empresas. Em uma delas, o proprietário havia colocado concreto na faixa de entrada para permitir a saída de caminhões de gás. Porém, a prefeitura retirou a cobertura, informando que em breve o local estaria asfaltado. Com a paralisação da obra, a empresa teve de colocar pedras para manter o atendimento aos clientes. "Recentemente, um motorista chegou a derrubar o pilar de entrada da empresa para desviar dos buracos dessa obra que não termina", disse Fábio Leandro Olímpio, que há doze anos é gerente da empresa de gás.
De acordo com os moradores, a chuva não foi um fator que impediu o prosseguimento das obras. Eles destacam que o tempo estava em condições ideais. "Isso é um descaso com o dinheiro público", relata o aposentado João Rizzo.
Preocupado com a situação da via, o vereador Arlindo Araújo fez um requerimento de informações à prefeitura para saber a razão pela qual a obra não foi terminada.