Ong Poluição Zero é declarada de Utilidade Pública
A Associação Poluição Zero, de Araçatuba, foi declarada de utilidade pública. O projeto, de autoria do vereador Rivael Papinha (PSB), foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.
Fundada em abril de 2006, a organização não-governamental sem fins lucrativos tem a finalidade de promover ações que visem à proteção e à preservação do meio ambiente.
"Os trabalhos desenvolvidos por essa entidade são pautados pela seriedade e pela credibilidade, vindo ao encontro dos interesses da sociedade araçatubense", explica o vereador Papinha.
Atualmente, a Ong Poluição Zero conta com mais de 60 colaboradores, entre biólogos, geólogos, técnicos e educadores ambientais.
A entidade dispõe de um site, cujo endereço é o www.ongpoluicaozero.com.br, mantém informações sobre as ações que são desenvolvidas na cidade.
Recentemente, a coordenadora da Ong, Denise Cristina Bento Fernandes, utilizou a tribuna livre da Câmara para anunciar que a associação faria o lançamento da revista Cuca Verde, outra ferramenta da entidade que tem o objetivo de levar informações à população, em especial às crianças, sobre assuntos relacionados à preservação da mata ciliar, nascentes de rios e arborização.