Ordem do Dia da 34ª sessão ordinária é aprovada na íntegra
Os vereadores de Araçatuba aprovaram, por unanimidade, as três matérias constantes na Ordem do Dia da 34ª sessão ordinária do ano, realizada na noite de ontem (18/10). Em discussão única, eles decidiram pela criação de uma nova comissão especial de vereadores e declararam apoio a projetos que tramitam no Congresso Nacional.
A formação da comissão foi solicitada em projeto de resolução pelos vereadores Edval Antônio dos Santos (PP), Olair Bosco (PP) e Cido Saraiva (PMDB). O grupo terá a função de elaborar estudos, visando aumentar de 20% para 40% a gratificação paga a motoristas da Prefeitura que exercem trabalho de natureza especial. Representantes da categoria, lotados na Secretaria da Educação, acompanharam a votação no plenário.
Já as moções de apoio apreciadas foram propostas, respectivamente, pelos vereadores Cido Saraiva (PMDB) e Edna Flor (PPS). Cido pediu o apoio ao projeto de lei nº 287/2003, de autoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB/MG), que permite a utilização dos recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para o pagamento de parcelas de anuidades escolares do trabalhador ou de seus filhos dependentes até 24 anos de idade.
Edna, por sua vez, teve aprovada a moção de apoio ao projeto de lei nº 4.228/2004, de autoria do deputado Lincoln Portela (PR/MG), que estabelece as diretrizes gerais da política pública para a promoção da cultura de paz no Brasil. Integrantes do Movimento dos Focolares Sudeste em Araçatuba, que participaram da sessão para anunciar o início da "Semana Mundo Unido" na Câmara Municipal, foram lembrados por suas ações durante a discussão da moção.
O Pequeno Expediente foi utilizado pelos vereadores Joel de Melo Platibanda (PMN) e Dr. Nava (PSC). Também inscritos, o vereador Joaquim da Santa Casa (PDT) estava ausente por problemas de saúde e o vereador Olair Bosco (PP) dispensou o tempo de 10 minutos para falar sobre assuntos de livre escolha.
A 34ª sessão ordinária do ano, que começou às 19h, terminou 21h26.