Padre Sebastiano é o mais novo cidadão araçatubense
A vereadora Beatriz (Rede) entregou ontem à noite o diploma do Título de Cidadão Araçatubense ao padre Sebastiano Nunzio Antonio Franciulli.
O reconhecimento público aos trabalhos do líder religioso foi realizado no Centro Pastoral São Sebastião, localizado no bairro Jardim Rosele. Beatriz é autora do projeto de decreto religioso aprovado por unanimidade em plenário que instituiu a homenagem ao padre.
O presidente da Câmara, vereador Cido Saraiva (PMDB), e os vereadores Carlinhos Santana (SD) e Gilberto Batata Mantovani (PR) também participaram do evento, ao lado do secretário da Cultura, Hélio Consolaro e do bispo da Diocese de Araçatuba, Dom Sérgio Krzywy.
O público, formado pela maior parte por frequentadores da paróquia, lotou o centro pastoral e assistiu a toda sessão solene. A programação da homenagem ao padre Sebastiano incluiu a exibição de um vídeo sobre a vida dele, a apresentação de danças e músicas com a participação de crianças e adolescentes da comunidade e uma benção especial proferida pelo bispo diocesano.
Beatriz definiu como privilégio a oportunidade de ser a autora da homenagem ao líder religioso.
“É um exemplo clássico de que a comunidade e o próprio padre se cativaram ao longo desses dez anos de convivência no município e muitos resultados positivos foram obtidos nesse período. Ser reconhecido a partir de agora como filho legítimo de Araçatuba trará um significado ainda maior para o padre Sebastiano no trabalho de evangelização da comunidade”, afirmou Beatriz.