Papinha fiscaliza recape no Jussara e no Ouro Preto
O vereador Rivael Papinha (PSB) acompanhou as obras de recape em ruas dos bairros Jussara e Ouro Preto. O parlamentar visitou os bairros no último dia 10, quando esteve reunido com moradores daquela região da cidade.
“Pode parecer simples, mas o recape feito nas ruas é um serviço extremamente sério e importante para a nossa cidade. Evita, inclusive, acidentes de trânsito”, comentou o parlamentar, que protocolou na Câmara de Araçatuba indicações solicitando o serviço.
O recape foi feito pela Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Segundo Papinha, além do Jussara e do Ouro Preto, outros bairros da cidade também receberam o benefício. “A atual administração tem conhecimento dos trechos que necessitam de mais atenção, porém, como vereador, busco apontar problemas da sociedade, onde o Executivo tem condições de realizar melhorias. Penso ser um trabalho em equipe. O cidadão procura o vereador, que é o seu representande, o vereador procura a Prefeitura, que, de fato, é quem executa”, destacou.
O empresário Luis Otávio Machado Vieira, morador da rua Frei Henrique de Coimbra, no Jussara, disse que o recape trouxe vários benefícios. “Além de melhorar o fluxo de veículos, as pedregulhos soltos na antiga rua não oferecem perigo. Já vi pedra 'espirrar' nas pessoas quando carros e motos passavam pela rua. As famílias, agora, sentem prazer em sentar na frente de suas rediências nas tradicionais cadeiras de área”, falou o empresário.
Para a dona de casa Maria Aparecida Gotardi, moradora do Ouro Preto, as ruas estão mais bonitas. “É uma sensação gostosa. Quando estou no carro da minha filha percebo que o trajeto está mais seguro, oferecendo mais segurança”, disse ela.
O vendedor Jorge Antônio passa pela rua Marco Manfrinati diariamente. “Agora está um tapete”, brincou o rapaz, afirmando que o recape melhorou a qualidade da via.
O vereador Papinha disse que vai continuar solicitando melhorias ao Executivo. “Muitos munícipes procuram o gabinete e nos apresentam problemas. Nós procuramos ir até o local e fazer um levantamento. Após visitar o local, levamos esse fato até a Prefeitura”, completou.