Papinha pede solução para trecho crítico da zona sul
O trânsito intenso e ausência de calçadas da Rua Honório de Oliveira Camargo Júnior, principal via de ligação entre os conjuntos habitacionais Pedro Perri, Claudionor Cinti e José Saran (Traitu), continuam sendo alvos de reclamação dos condutores de veículos e dos frequentadores daquela via.
A pedido dos usuários, o vereador Rivael Papinha (PSB) esteve no local ontem (28) e constatou ainda outros problemas, como iluminação pública deficiente e a falta de limpeza periódica da vegetação que margeia a rua.
Contudo, segundo o vereador, a situação se agrava num trecho próximo, mais especificamente o cruzamento das ruas Celestino Blaya Mendes e João Bontempo, local em que o choque entre veículos se torna iminente, principalmente durante a semana, nos horários de pico.
Apesar de duas placas de trânsito indicando a proibição do tráfego pela rua João Bomtempo, que dá acesso ao conjunto Claudionor Cinti e à Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), é comum constatar motociclistas e ciclistas desrespeitando a regra. No entanto, quem segue a indicação e converge à esquerda na rua Celestino Blaya Mendes não escapa do risco de se chocar com quem circula no sentido contrário da mesma via.
Depois de ouvir a comunidade, Rivael Papinha afirmou que pretende indicar ao prefeito em exercício Carlos Hernandes (PMDB) a instalação de uma cerca de proteção no cruzamento das duas ruas para evitar que os veículos transitem na contramão.
“A questão de mobilidade neste trecho permanece crítica e a Prefeitura tem de achar uma solução para dar segurança aos usuários”, afirmou Papinha.