Papinha quer melhorias em cruzamento de avenida no Juçara
Durante o pequeno expediente da 17.ª sessão ordinária do ano (28/05), o vereador Rivael Papinha (PSB) usou a tribuna da Casa para chamar a atenção para o problema do trânsito no cruzamento da avenida Anhanguera com as ruas América do Sul, Vasco da Gama e Otacílio Venâncio de Carvalho, no bairro Juçara. Motos, carros e bicicletas disputam a vez de passar no cruzamento, que não possui qualquer sinal de preferência. A decisão de seguir ou não é tomada na hora pelo motorista.
O vereador Papinha já reivindicou um semáforo para o local, mas o pedido ainda não foi atendido. Para ilustrar a necessidade de medidas, ele requisitou uma matéria para a TV Câmara. A reportagem constatou a confusão no trânsito e o perigo a que estão submetidos diariamente motoristas, motoqueiros, ciclistas e pedestres. As pessoas ouvidas pela reportagem foram unânimes em pedir providências e relatar acidentes ocorridos no local.
No pontilhão da rua Antônio Floriano Pétia, a situação também fica muito complicada na hora do trânsito intenso. O vereador Papinha esteve nos dois locais e conversou com a população. Ele mandou ofício ao governador Gerado Alckimim (PSDB) e deputados para reivindicar a construção de um novo pontilhão, próximo ao da rua Vasco da Gama. A idéia é que uma passagem funcione como entrada e outra como saída para os bairros da zona sul. "Nós precisamos que administração municipal e o Estado se unam para resolver esse problema. Naqueles locais, passam diariamente milhares de pessoas que moram nos bairros e condomínios da zona sul da cidade. Tenho certeza de que com um novo pontilhão a situação estará resolvida", garantiu o vereador.
Papinha disse que conversou com o deputado estadual Dilador Borges (PSDB) e vai falar também com Roque Barbieri (PTB). Para ele, não importa qualquer tipo de questão política. "A situação me preocupa. Temos na região uma sede dos bombeiros e precisamos que o trânsito flua para o bem de todos. Precisamos nos unir para encontrar a solução definitiva para o problema", finalizou.