Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
21/12/2009 12:51:16
Parceria Brasil-Itália quer revelar talentos no futebol (Veja Vídeo)

Dezenas de crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, de ambos os sexos, que praticam futebol de campo, estão sendo observadas e orientadas desde esta segunda-feira (21), no Estádio Municipal "Ademar de Barros", pelo técnico e membro da Federação Italiana de Futebol, Marco Turrini.

A parceria ítalo-brasileira no município de Araçatuba, segundo Turrini - que atualmente mora na Europa e também se destacou no esporte local - surgiu de um contato com a assessoria parlamentar do vereador Joaquim da Santa Casa (PDT), que apoia o projeto. O parlamentar esteve acompanhando os treinos e a palestra do representante da Federação Italiana com jogadores da Associação Esportiva Operário. 

Turrini é idealizador do projeto Estrelas da Europa, cujo objetivo principal é revelar talentos no Brasil e promover intercâmbios entre estes jogadores com outros atletas e técnicos de grandes clubes estrangeiros, como Milan (Milão-Itália), Roma (Itália), entre outros.

"Os atletas brasileiros têm muita qualidade técnica, contudo têm de se aprimorar quanto a aspectos táticos e disciplinares. Nossa proposta é trabalhar com estes jovens por um período de quatro anos e após este período avaliá-los e indicar aos clubes europeus aqueles que se destacarem", afirmou Turrini.

Para o vereador do PDT, mais do que revelar talentos para o futebol profissional, o projeto contribuirá para a formação intelectual e cultural das crianças e adolescentes. "Nós apoiamos esta iniciativa porque vai contribuir para a formação cidadã destes jovens", afirmou.

Para o técnico da Associação Operário, Paulo Giovane de Aguilar Carvalho, a oportunidade de mostrar as habilidades e aplicação nos treinos para o dirigente da Federação italiana empolgou os jogadores.

"Tornar-se um ótimo jogador e bem-sucedido profissionalmente está nos planos desses meninos. A disciplina dentro e fora de campo e o desempenho escolar também são constantemente acompanhados pela comissão técnica do Operário e isso vai ajudá-los nesse processo de observação e seleção para o mercado europeu", afirmou. 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Imagem: TV Câmara
Compartilhe:
<< Página Anterior