Parlamentares contemplam anúncio de novo shopping para Araçatuba
Na manhã desta sexta-feira, 08/07, autoridades municipais estiveram reunidas no auditório da Prefeitura para o anúncio de um novo empreendimento para a cidade: o Estação Shopping. Com investimentos de cerca de R$ 100 milhões, o complexo de lojas será construído ao lado do UniSalesiano, às margens da rodovia Teotônio Vilela, que liga Araçatuba a Birigui.
A iniciativa, realizada em parceria entre a Garimpar Empreendimentos e Participações e o Grupo Jacitara Holding, promete gerar 2 mil empregos diretos, além de aproximadamente 800 trabalhadores durante as obras de construção.
Presente ao evento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Cido Saraiva (PMDB), comemorou a chegada do novo empreendimento. "Quem ganha com isso é a população, que terá muito mais opção de lazer para toda a família, mas principalmente quanto à geração de emprego. Este shopping vem para ampliar o desenvolvimento econômico que a cidade vive hoje com a vinda do estaleiro e do terminal de etanol", lembrou.
O vereador Olair Bosco (PP), que também participou da divulgação sobre o novo shopping, destacou o crescimento que o shopping representará para a zona leste da cidade. "Fico feliz não só pela chegada destes investimentos como por ele estar localizado em uma área de nossa cidade pela qual sempre busquei melhorias. Com certeza, os moradores da zona leste terão seu espaço valorizado e têm muito o que comemorar", disse Olair.
O prédio, a ser instalado num espaço de 100 mil metros quadrados, terá 41 mil metros quadrados. Segundo o sócio-diretor da Garimpar, Moacyr Miglioransa, habitantes de 30 cidades da região devem fazer uso do novo espaço, que tem previsão de 15 mil visitantes por dia.
Conforme os dados apresentados durante a coletiva de imprensa, o Estação Shopping contará com quatro lojas-âncora, duas semi-âncoras, mais de 120 lojas-satélites, seis salas de cinemas, 18 lojas de fastfood, um centro de lazer infantil e um supermercado.
Ainda segundo Maglioransa, após a fase burocrática para regulamentar toda a documentação necessária à construção, que deve durar cerca de dois meses, a obra deverá ter início. "Temos em nosso cronograma uma previsão de 24 meses de trabalho, ou seja, no final de 2013 ou início de 2014 é que deve acontecer a inauguração do shopping", revelou.
Além de Maglioransa e do presidente da Câmara, participaram da mesa de autoridades durante o anúncio o prefeito Cido Sério (PT), o vice-prefeito Carlos Hernandes (PDT), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Carlos Farias, e a secretária de Governo, Tânia Regina Gimenes. Também estavam presentes empresários e representantes de bancos e associações do comércio, indústria e formação de mão-de-obra.