Parlamentares homenageiam líderes católicos na Câmara
Os vereadores de Araçatuba aprovaram, por unanimidade, dois votos de aplausos ao padre Sebastiano Nunzio Antonio Franciulli e ao monsenhor Argemiro de Azevedo. As homenagens foram prestadas ontem (20) na Câmara Municipal, durante a 3ª sessão ordinária do ano, com base em dois requerimentos apresentados pela vereadora Beatriz (Rede).
No texto do requerimento aprovado em plenário, a parlamentar relembra a dedicação dos religiosos às comunidades das quais eram líderes. “Padre Sebastiano exerceu um trabalho brilhante na Comunidade São Sebastião ao longo de 11 anos e conquistou a admiração de inúmeros paroquianos, de todas as gerações”, afirmou Beatriz.
Segundo ela, padre Sebastiano assumirá uma nova missão religiosa a partir do próximo dia 28 em Roma, na Itália, onde permanecerá dois meses para aprender a língua e a cultura italianas, e, posteriormente, iniciará um trabalho com refugiados. O retorno ao Brasil está previsto para daqui a três anos.
O legado religioso e carismático do monsenhor Argemiro de Azevedo também foi destacado pela vereadora Beatriz. Ela relembrou a gestão dele na Paróquia Imaculado Coração de Maria, situada no bairro Paraíso, e a posterior nomeação do monsenhor pelo Papa Francisco para assumir como bispo da Diocese de Assis (SP).
A pedido da vereadora, foram exibidos ainda depoimentos de paroquianos das comunidades comandadas pelos líderes católicos que agradeceram a eles os aconselhamentos e trabalhos devotados aos fiéis e frequentadores dos dois núcleos.
Poupatempo
Também em votação unânime, o Plenário aprovou um requerimento de Voto de Aplauso ao programa estadual Poupatempo pelos seis anos de serviços prestados no município. A iniciativa é da vereadora Tieza (PSDB).