Parlamentares participam da reinauguração do Vavá
O Ginásio de Esportes Álvaro Rocha Giordano (Vavá) foi reinaugurado na última quarta-feira (05/10) com a presença de autoridades, fãs do esporte, atletas e imprensa. A apresentação da equipe de ginástica rítmica de Araçatuba deu brilho à festa e as equipes femininas do Basquete Clube de Araçatuba e de Catanduva reinauguraram de fato o espaço com um amistoso.
A Câmara Municipal esteve representada pelo presidente Cido Saraiva (PMDB) e pelos vereadores Rivael Papinha (PSB), Joaquim da Santa Casa (PDT) e Durvalina Garcia (PT). Todos os parlamentares foram unânimes em destacar a importância da obra e a qualidade das benfeitorias realizadas no local. O Vavá ganhou acessibilidade, pintura e iluminação novas, além da impermeabilização da cúpula, porém o que mais chamou atenção de todos que prestigiaram o evento foi o novo piso da quadra de madeira flutuante (tablado instalado sobre uma cama amortecedora que serve para reduzir o impacto). A secretária de Esportes, Cláudia Crepaldi, destacou viabilidade da inovação para evitar lesões nos atletas. A secretária disse ainda que o Ginásio manterá suas atividades anteriores atendendo as modalidades de basquete, handebol e futsal, mas agora com muito mais qualidade. "O Vavá é um espaço bastante dinâmico e agora aperfeiçoado será ainda mais bem aproveitado", disse.
O vereador Papinha, que acompanhou todas as fases da obra, estava especialmente feliz com o resultado. "Nós fizemos parte de todo o processo e sabemos o quanto um equipamento moderno como este é necessário para o bom desenvolvimento do esporte em nossa cidade. Tudo foi possível graças a uma parceria entre o município e o governo federal que liberou R$ 220 mil para a realização desta obra", lembrou.
A recuperação de outros equipamentos esportivos já está na agenda, segundo garantiu o prefeito municipal Cido Sério. "Nós vamos readequar todo o complexo esportivo que congrega além do Vavá, o Ginásio Plácido Rocha e o estádio Ademar de Barros. A reforma das piscinas já está em fase de licitação e as adequações necessárias no estádio dependem ainda da liberação de recursos federais", finalizou.