Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
06/05/2015
Parlamentares participam de audiência do Plano Municipal da Educação

A Comissão Permanente de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Araçatuba promoveu hoje (06), à noite, na sala de sessões do Poder Legislativo local, a primeira audiência pública para apresentação do texto-base do Plano Municipal da Educação (PME).

As vereadoras Beatriz – presidente da comissão - e Professora Durvalina Garcia, ambas do PT, participaram do encontro, que contou ainda com os secretários municipais Luiz Carlos Custódio (Educação), Jorge Hector Rozas (Meio Ambiente e Sustentabilidade) e profissionais ligados à área do ensino das redes municipal e estadual, que apresentaram novas sugestões à comissão técnica. Se aprovadas, as propostas deverão integrar a versão final do plano.

De acordo com o coordenador da comissão técnica responsável pelo estudo, Marcos Francisco Alves, o plano contém mais de 270 páginas e descreve as vinte metas traçadas para os próximos 10 anos para melhoria da qualidade dos sistemas públicos municipal e estadual de educação, do ensino superior público e privado, do ensino técnico-profissional e do magistério para a educação básica.

“O plano chegou a sua décima versão e ainda está aberto, aguardando a contribuição dos educadores e da sociedade para aperfeiçoá-lo até ser concluído e colocado em votação”, afirmou Alves.

A vereadora Beatriz sugeriu a inclusão da educação sustentável entre as metas apresentadas visando à implantação de práticas de preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. “A audiência pública é um espaço democrático para a sociedade e agentes técnicos discutirem propostas para aprimorar ações que beneficiem toda a coletividade, entre elas a educação. Estou muita satisfeita com este primeiro encontro”, explicou Beatriz.

A segunda audiência pública para apresentar sugestões ao texto inicial do PME está agendada para o próximo dia 21, às 18h, na Câmara Municipal. Até junho deste ano, o plano deverá ser transformado em projeto de lei pelo Executivo e apresentado aos vereadores para apreciação e votação em plenário.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior