Parlamentares prestigiam audiência do Legislativo estadual
Os vereadores Cido Saraiva (PMDB), Edval Antônio dos Santos (PTB) e a vereadora Tieza (PSDB) participaram nesta manhã (10) da discussão e encaminhamento de propostas para o Orçamento Estadual de 2013.
O encontro foi promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por intermédio da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, presidida pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). O deputado Itamar Borges (PMDB) também compareceu à audiência.
Além dos representantes do Poder Legislativo local, também participaram da audiência pública lideranças políticas e comunitárias da região noroeste do Estado, que apresentaram sugestões ao parlamentares paulistas para investimentos em infraestrutura e serviços públicos nos municípios que compõem a região administrativa de Araçatuba.
A construção de uma sede própria para abrigar o Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal; e delegacia especializada de proteção a animais, bem como unidade móvel de remoção e centro de castração animal foram algumas das sugestões apresentadas pela comunidade de Andradina e Araçatuba, respectivamente.
Já os vereadores Edval e Tieza reforçaram antigas reivindicações populares nos setores de infraestrutura e saúde pública.
O vereador petebista citou a demolição do prédio do antigo Hospital Modelo - bem como a construção do anexo do Fórum de Justiça - a ampliação das obras de duplicação da Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães; e a recuperação de estradas vicinais e pontes nas vias rurais como ações emergenciais que deveriam ser assumidas pelo governo estadual. "Precisamos de recursos e boa vontade política do Estado para viabilizar tudo isso. Contamos com vocês", disse Edval aos deputados.
A vereadora Tieza aproveitou a visita dos deputados para solicitar a inclusão de emendas no orçamento estadual do próximo ano para investir na revitalização de prédios antigos e históricos do município, como o do 1º Distrito Policial.
"É preciso investimento em políticas públicas de prevenção às drogas e tratamento de pessoas viciadas em entorpecentes. Também na área da saúde, peço o empenho dos deputados para tentar ampliar os centros de tratamento especializados e a implantação do curso de medicina", afirmou Tieza.
Bragato elogiou a relevância dos pedidos dos participantes e reafirmou a tendência de regionalização dos debates gerados nessas audiências. "As reivindicações aqui apresentadas nos permitem a apresentar idéias, emendas que se aproximam mais da realidade das necessidades de cada região", concluiu o presidente da comissão.