Parlamentares prestigiam reabertura da UBS do Jardim TV
Ao lado do prefeito Cido Sério (PT), os vereadores Dr. Jaime (PTB), Rivael Papinha (PSB), Gilberto Batata Mantovani (PR) e a vereadora Professora Durvalina (PT) participaram na última sexta-feira (10) da solenidade de reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Wanderley Vuolo”, localizada no bairro Jardim TV.
Com a reabertura da UBS do Jardim TV, o atendimento ao público foi retomado desde as 7h desta segunda-feira (13). Antes da entrega da obra, o atendimento aos pacientes era realizado temporariamente perto da unidade, na sede da entidade Amor Exigente.
Após o descerramento da fita, que simbolizou a entrega do prédio reformado, as autoridades políticas e a população visitaram os consultórios médicos e odontológico , e as salas destinadas à recepção, exames de saúde, farmácia e a reuniões de trabalho. Com a restruturação, as alas da unidade de saúde foram climatizadas e o prédio passou a contar ainda com banheiros adaptados a deficientes.
Convidados pela equipe de cerimonial da Prefeitura, em cima de um palco, os parlamentares se revezaram nos discursos proferidos a uma multidão que prestigiou a reabertura da UBS, que hoje atende 11 bairros e aproximadamente 23 mil pessoas. Cinco equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) atendem no local, totalizando cerca de 70 profissionais.
O vereador Dr. Jaime, que mantém laços afetivos com aquela comunidade e autor da indicação ao chefe do Executivo Municipal para revitalização do prédio, se emocionou com a reabertura da UBS.
“Eu mantenho uma profunda ligação afetiva com este bairro, com esta comunidade e desde então tenho reivindicado à administração municipal a reestruturação da UBS do TV a fim de garantir à população conforto, segurança e um atendimento humanizado, equiparado à rede particular de saúde. Visitei cada uma das salas da UBS e estou muito satisfeito com o resultado”, afirmou Dr. Jaime.
Investimento – De acordo com as informações da Prefeitura de Araçatuba, a reforma da UBS do Jardim TV totalizou R$ 581.658,88 e contou com investimento do Ministério da Saúde e contrapartida do município. A empresa Construiso Engenharia e Empreendimentos Ltda, de Barueri (SP), foi a responsável pela reforma.
Segundo a administração municipal, a unidade de saúde recebeu melhorias em todas as dependências para garantir conforto aos pacientes e seus familiares, e assegurar melhores condições de trabalho aos servidores municipais.
A reforma contemplou, dentre outros serviços, sistema hidráulico, substituição de portas e batentes, troca total de cobertura e acessibilidade, priorizando atendimento humanizado.