Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
07/03/2015
Passeio ciclístico marca comemoração do Dia Internacional da Mulher

 Mulheres de várias idades participaram de evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As atividades foram organizadas pelo Clube de Mulheres de Araçatuba e pelo gabinete da vereadora Beatriz (PT). A exemplo de 2014, tudo começou com um passeio ciclístico que saiu da Praça João XXIII, em frente à Igreja Paraíso.

Muitas mulheres foram acompanhadas dos filhos,  maridos ou namorados. Antes de iniciar o percurso, os participantes foram acolhidos pela vereadora Beatriz que destacou a importância das mulheres terem conquistado o direito de escolher. “Devido à luta por direitos iguais, hoje nós podemos decidir sobre nossas vidas e contar com o apoio e o respeito de nossos companheiros”, destacou.

O padre Argemiro da Paróquia Paraíso ofereceu uma benção especial para os participantes do evento que seguiram em passeio pelas ruas Santo Antônio, Marcílio Dias, Avenida João Arruda Brasil, e Fico até o Zoológico Municipal, onde aconteceram outras atividades como uma demonstração de zumba, com a participação dos integrantes do Projeto Bem- Estar e outra de capoeira com o grupo Mestre Senzala.

Ao final as mulheres participaram de um animado torneio de truco feminino com direito a troféus e receberam presentes que foram doados por empresas da cidade que apoiaram o evento. Regina Célia da Trindade, um das organizadoras, explicou que o grupo de mulheres de Araçatuba se reúne uma vez por mês para discutir assuntos de interesse feminino. “Hoje é dia de comemorar, mas frequentemente estamos unidas para discutir nossas demandas e ajudarmos umas às outras”, disse.

A vereadora Beatriz agradeceu a participação das mulheres e também dos homens no evento. Ela lembrou que conquistas como a Lei Maria da Penha, que está acabando com a impunidade no caso de violência doméstica, devem ser realmente festejadas pelas mulheres, mas a luta ainda tem outras frentes como a igualdade salarial, por exemplo “Nós agentes políticos temos que ter sensibilidade para reconhecer as necessidades das mulheres e apresentar leis que venham corrigir as desigualdades”, disse.

Ao final, a vereadora destacou que duas leis importantes serão votadas pela Câmara Municipal de Araçatuba. A primeira dá o direito à funcionária pública municipal de uma falta abonada por ano para realizar seus exames preventivos de saúde. A outra matéria tem como objetivo oferecer às mulheres gestantes estacionamento privativo na área azul da cidade, a exemplo dos que já existem para os idosos e deficientes físicos.   

Compartilhe:
<< Página Anterior