Paulo Skaf recebe Medalha 9 de Julho
Com o plenário lotado, o Legislativo Araçatubense fez a entrega da Medalha Nove de Julho ao empresário Paulo Skaf que é Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) , Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) desde 2004.
A homenagem foi concedida por meio do Decreto Legislativo n.º 3 de 2013, do parlamentar Gilberto Batata Mantovani (PR). A cerimônia de entrega da honraria foi realizada na manhã da sexta-feira (16/05) e foi comandada pelo vice-presidente da Câmara, vereador Cido Saraiva (PMDB), companheiro de partido do homenageado.
Além de Cido Saraiva e do homenageado, participaram da mesa de honra o prefeito Cido Sério (PT), o Deputado Federal Edinho Araújo (PMDB), o Deputado Estadual Itamar Borges (PMDB), o Superintendente do Sesi SP e Diretor Regional do Senai- SP Walter Vicioni Gonçalves, o vice-prefeito Carlos Hernandes (PMDB), o Diretor Regional da Fiesp e do Ciesp- Araçatuba Samir Nakad e o autor da homenagem vereador Gilberto Batata Mantovani.
Também prestigiaram o evento: o presidente da Casa, Dr Jaime (PTB), vários prefeitos e vereadores da região, secretários municipais e representantes de associações e sindicatos. Durante a cerimônia, foram assinados convênios entre a FIESP e o Sesi com os municípios de Araçatuba, Rubiácea, Guararapes e Floreal para o desenvolviemento do Programa Atleta do Futuro (PAF). Logo em seguida, formalizou-se uma concessão de área que o município de Araçatuba fez ao Sesi.
A entrega da Medalha 9 de Julho a Paulo Skaf foi feita pelo vereador Gilberto Batata Mantovani, autor da homenagem. Em seguida ,o presidente da Fiesp fez seus agradeciementos.
Nascido no bairro da Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo (SP), Paulo Antônio Skaf construiu em São Paulo, parte de sua trajetória profissional, é casado com Luzia Helena Pamplona de Menezes, tem cinco filhos e dois netos.
No ano de 1970, Paulo Skaf,com 17 anos, tornou-se sócio da tecelagem do pai no bairro da Mooca, em São Paulo, em seguida marcou posição como líder do setor têxtil e em agosto de 1998 obteve votos suficientes para presidir a Associação Brasileira da Indústria Têxtil, a Abit.
A partir de 2004, Paulo Skaf foi eleito presidente da Fiesp. À frente das instituições ligadas à indústria, entre outras medidas investiu na área da educação priorizando o ensino em tempo integral e a articulação do ensino médio com o técnico . Atualmente, o Sesi é a maior rede de ensino privado do país.
Paulo Skaf foi homenageado pela segunda vez na Câmara de Araçatuba. O presidente da Fiesp já é Cidadão Araçatubense, honraria entregue pela Casa em 2005.