Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
14/08/2015
Pauta da 25ª sessão ordinária do ano tem 24 proposições

Os vereadores de Araçatuba devem apreciar em plenário 24 proposições na Ordem do Dia da 25ª sessão ordinária do ano, marcada para às 19h da próxima segunda-feira (17/08). Entre os itens que aguardam deliberação estão um veto, uma moção de apoio, duas propostas de emenda à Lei Orgânica do Município, três recursos, três projetos de resolução, cinco projetos de decreto legislativo e nove projetos de lei.

Sete matérias foram encaminhadas pela Prefeitura. Uma delas é o veto total do prefeito ao projeto de lei, de autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS), que alterou o Código de Posturas do Município para tornar facultativa a instalação de reservatório de águas cinzas em novas edificações. Para Cido Sério (PT), a norma é ilegal e inconstitucional por violar os princípios da proteção ambiental e da proibição do retrocesso nas questões ambientais.

O vereador Cido Saraiva (PMDB) assina um dos projetos de lei presentes na pauta. A propositura garante à população residente em áreas não regularizadas o fornecimento dos serviços públicos essenciais. Em conjunto com o vereador Rosaldo de Oliveira (PROS), Cido Saraiva também assina o projeto de lei que institui em 25 de agosto o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate a Endemias.

O vereador Rosaldo de Oliveira também é autor de outras duas matérias. Trata-se do projeto de decreto legislativo, que cria a Frente Parlamentar de Defesa dos Comerciários de Araçatuba, e do projeto de lei, que estabelece multa e sanções administrativas para quem pratica maus tratos contra animais.

Quatro projetos de decreto legislativo concedem homenagens. Um deles, apresentado pela Mesa Diretora, trata da entrega do prêmio “Policial em Destaque” a integrantes da área de segurança pública do Município. Os demais foram propostos em conjunto pelos vereadores Cido Saraiva e Beatriz (PT) e concedem o Diploma de Honra ao Mérito à Missão Salesiana de Mato Grosso e a Medalha 9 de Julho aos padres Luigi Favero e Gildásio Mendes dos Santos.

Dos três projetos de resolução, um é de autoria do vereador Dr. Jaime (PTB) e constitui comissão especial de três vereadores para realizar estudos e propor soluções visando à construção de abrigos nos pontos de embarque e desembarque do transporte coletivo urbano. Os outros dois projetos de resolução foram apresentados pelo vereador Arlindo Araújo (PPS) e alteram dispositivos do Regimento Interno da Câmara. A proposta do parlamentar é disciplinar o uso da palavra “pela ordem” nas sessões.

Para a fase do Pequeno Expediente estão inscritos os vereadores Profª Durvalina Garcia (PT), Edna Flor (PPS) e Gilberto Batata Mantovani (PR). Cada um deles poderá ocupar a tribuna por até 15 minutos para falar sobre assuntos de livre escolha.

Aberta ao público, a 25ª sessão ordinária do ano será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal legislativo do sistema Net de TV a cabo), pela TV Birigui (canal 19 em sinal aberto), pela rádio Cultura AM 1.340 kHz e pela web TV (no site www.camaraaracatuba.com.br).

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior