Platibanda critica estado da Caixa d'Água do Panorama(Veja Vídeo)
O vereador Joel Platibanda (PMN) esteve na última semana na rua Gaspar de Lemos, no bairro Panorama, para conferir reclamações recebidas em seu gabinete sobre a Caixa d'Água.
Ao visitar o local, o parlamentar constatou a falta de segurança criticada por moradores. Não há funcionário da administração para tomar conta do espaço, que está com os alambrados bastante danificados, facilitando o acesso de qualquer pessoa.
Do lado de dentro, a porta que dá acesso ao interior da caixa d'água está fechada com correntes e cadeado, mas tem sinais de já ter sido arrombada. A caixa com o registro de energia fica aberta e também está danificada. Já do lado de fora, pedaços de papelão e tijolos são indícios de que pessoas usam o local para dormir.
A moradora de um condomínio próximo ao local, Elaine Cassimiro, confirmou que vê pessoas ocupando os arredores do alambrado e disse ter medo de passar pelo local. "Principalmente depois das 18h, nós já temos medo de andar por este trecho e muitas vezes trocamos a Baguaçu pela Odorindo Perenha, dando uma volta grande para não ter que passar por aqui", contou.
Thiago Rodrigues, que mora no Umuarama e precisa passar pela Gaspar de Lemos todos os dias, concorda que o espaço da Caixa d'Água está abandonado. "É um descaso este equipamento importante para a cidade estar assim, sem segurança e com o risco de ser invadido e depredado", opinou.
Após verificar as condições do local, Platibanda deve elaborar um requerimento solicitando da Prefeitura informações sobre a manutenção do espaço. "Estou preocupado com esta situação e quero saber da administração qual providências eles podem tomar pra resolver isso. Um dos maiores reservatórios de água do nosso município não pode ficar abandonado assim", declarou o parlamentar.