Platibanda divulga pedidos de melhorias para estrada de terra...(Veja Vídeo)
Usuários da estrada de terra Angaí, que dá acesso aos assentamentos rurais de Araçatuba, cobram melhorias para a via. Eles pedem a substituição de uma ponte de madeira por outra de concreto, o asfaltamento de um trecho de cinco quilômetros da estrada e o programa estadual Melhor Caminho para o restante da via. As reivindicações chegaram ao gabinete do vereador Joel de Melo Platibanda (PSDB), que ocupou a tribuna da Câmara durante o Pequeno Expediente da 36ª sessão ordinária do ano, nesta segunda-feira (07/11), para divulgá-las.
Insatisfeitos com as condições da estrada, os moradores dos condomínios Córrego Azul e Porto Seguro, das propriedades rurais da região e dos assentamentos Chico Mendes, Hugo Herédia e Araçá organizam um abaixo-assinado, que será encaminhado ao governador do Estado, Geraldo Alckmin. De acordo com o eletricista José Francisco de Oliveira, que lidera o movimento, o documento já conta com cerca de 300 assinaturas. "Essa é uma luta antiga. Desde 2003, cobramos melhorias para a estrada Angaí", disse.
Segundo ele, basta chover para a estreita ponte de madeira que passa sobre o córrego do Ribeiro do Vale ruir. "Ficamos ilhados, pois esse é o único acesso que temos", afirmou o eletricista. Ele contou ainda que, nos períodos de entressafra da cana-de-açúcar, cultura predominante na região, a estrada Angaí também não recebe manutenção. "Por isso, além da ponte, pedimos o asfalto entre o trevo de acesso à Usina Alcoazul e a ponte do Córrego Azul e o programa Melhor Caminho para o restante da estrada", detalhou.
Na tribuna, o vereador Platibanda se solidarizou com os moradores. "A estrada fica abandonada na entressafra. Tem que dar condições para as pessoas morarem por lá com dignidade", discursou.