Plenário aprova 18 requerimentos de informações
A Câmara aprovou, durante a quarta sessão ordinária do ano, realizada ontem (1º/3), 18 requerimentos de informações oficiais. Os ofícios serão encaminhados ao Executivo, que terá 15 dias para respondê-los.
De autoria do vereador Dunga (DEM), foram aceitas cinco solicitações de informações. Três delas têm como tema a Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba). Nas correspondências, o parlamentar pede informações sobre as prestações de contas apresentadas pela Samar à Agência Reguladora Daea; os valores cobrados para religação de água e sobre os servidores do Daea redistribuídos na Prefeitura com a concessão dos serviços de água e esgoto.
Em outros dois pedidos, Dunga solicita o envio da relação dos pontos de táxi e seus respectivos permissionários e a relação dos boxes existentes no camelódromo e seus proprietários.
O vereador Arlindo Araújo (PPS) também conseguiu a aprovação de cinco requerimentos. Nas solicitações, o vereador cobra explicações sobre o refluxo de esgoto em bairros de Araçatuba; o total que a Samar gastou com obras no ano passado; a existência de patrulha rural no município; o valor destinado ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) no último trimestre de 2016; e o total de escolas municipais monitoradas por câmera.
PAINÉIS PUBLICITÁRIOS
O vereador Dr. Flávio Salatino (PMDB) é autor de duas solicitações de informações aceitas. Uma delas questiona o Executivo sobre a existência de painéis publicitários de calçada com anúncios de empresas particulares, bem como a responsabilidade pela instalação dos dispositivos. Em outra solicitação, o parlamentar pede esclarecimentos à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre a proibição da aplicação de herbicidas em áreas urbanas.
O vereador Cido Saraiva (PMDB) propôs três requerimentos aprovados pelo colegiado. Nos pedidos, o parlamentar quer saber quais são os programas desenvolvidos pelo Executivo na área da ação social destinados a famílias de baixa renda e os critérios necessários para participar dos projetos; em que local ocorreu evento da Arapark (concessionária do sistema de estacionamento rotativo) para apresentar os serviços prestados à população; e quais as providências que estão sendo tomadas diante do esgotamento da capacidade do atual aterro sanitário do município.
A iluminação do estádio Adhemar de Barros é tema de um pedido de informações proposto pelo vereador Dr. Almir (PSDB).
Apresentado pela vereadora Tieza (PSDB), requerimento aceito solicita explicações da administração sobre a morte de uma onça parda no Zoológico. A parlamentar também pede uma lista atualizada do plantel dos animais existentes no local.
O vereador Professor Cláudio (PMN) assina requerimento cobrando explicações do Executivo sobre a mudança de atendimento do pronto-socorro municipal do bairro Aviação e se existe previsão para a inauguração da UPA do Umuarama.