Plenário aprova prorrogação de prazo de comissão
Durante a sétima sessão ordinária do ano, o plenário aprovou projeto que pede a prorrogação de prazo, por mais 90 dias, da comissão especial constituída pela Resolução nº 1.678/2009, que tem por objetivo reivindicar juntos aos governos Federal e Estadual, recursos financeiros visando a pavimentação asfáltica da avenida Joaquim Pompeu de Toledo, no trecho entre a rua Tupinambás e o conjunto José Saran.
Presidente da comissão, o vereador Edval Antônio dos Santos (PP) lembrou que a continuidade do asfaltamento da via é um sonho de 40 anos de mais de 70 mil moradores dos bairros Morada dos Nobres, Claudionor Cinti, Icaray, Ouro Preto e outros. "Tenho recebido manifestações de muitas pessoas para não desistir das obras nessa avenida. E não vamos desistir, ao contrário, vamos lutar para ver essa benfeitoria concretizada", disse o parlamentar.
Em pesquisa feita no Tribunal de Contas, o vereador constatou que o contrato com a empreiteira responsável pela obra, a Crisfer Construções Ltda, feito em 1996, na administração da então ex-prefeita Germínia Dolce Venturolli, está suspenso. "Ele pode ser tranquilamente retomado, conforme propõe a administração municipal", destaca.
Na próxima semana, Edval e o vereador Cido Saraiva (PMDB), membro da comissão, viajam à Brasília em busca de recursos. "Temos promessas de R$ 9 milhões pelo Ministério das Cidades, mas os recursos ainda não foram liberados e portando a ordem de serviço ainda não foi assinada", adiantou.
O vereador Cido Saraiva (PMDB) pediu a união dos vereadores na luta pela retomadas das obras da avenida Joaquim Pompeu de Toledo. "Nossa cidade merece ter não apenas essa, mas várias outras avenidas com boa infraestrutura", finalizou.