Plenário aprova seis requerimentos na 13ª sessão
O Plenário aprovou, durante a 13ª ordinária do ano, realizada ontem (2/5), seis requerimentos de informações oficiais. Os pedidos seguem para o Executivo, que tem 15 dias para respondê-los.
O vereador Lucas Zanatta (PV) propôs três dos seis pedidos de informações aprovados. As dificuldades para encontrar vagas disponíveis de estacionamento destinadas a idosos e pessoas com deficiência foram tema de uma das solicitações. O pedido cobra explicações da Prefeitura sobre o número de veículos com autorização para estacionar nas vagas de idosos e deficientes e a identificação visual necessária para cada veículo que obteve a autorização.
Em outro requerimento apresentado, o parlamentar quer saber qual o planejamento do Executivo e qual o total de recursos pleiteado para a realização de obras de recuperação das ruas do bairro Concórdia I. Na solicitação, o vereador destaca que visitou várias regiões do bairro e constatou a necessidade de pavimentação das vias.
A arrecadação de tributos foi alvo de outro pedido de informações apresentado por Lucas Zanatta. No pedido, o parlamentar quer saber quais os valores totais anuais arrecadados pelo município em cada imposto, taxa, contribuição e outras fontes de recursos; a destinação da arrecadação gerada no município nas esferas federal, estadual e municipal e o valor total arrecadado localmente com o Imposto de Renda (IR).
De autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS), foram aprovados dois requerimentos de informações oficiais. Em um deles, o parlamentar quer saber se há um planejamento na distribuição de guardas municipais e de veículos destinados à ronda nas praças de Araçatuba. Em outro requerimento, o Executivo é questionado sobre a falta de materiais e uniformes escolares e o que está sendo feito para resolver o problema.
AME CIRÚRGICO
Outro pedido de informações aceito foi proposto pela comissão especial de vereadores que pretende viabilizar a implantação de uma unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Cirúrgico em Araçatuba. O documento pergunta se o Hospital da Mulher está entre os locais de estudo para a instalação da unidade e se a Santa Casa vai ocupar as instalações do Hospital da Mulher.
A comissão especial é formada pelos vereadores Gilberto Batata Mantovani (PR), Denilson Pichitelli (PSL), Rivael Papinha (PSB), Dr. Almir (PSDB) e Lucas Zanatta. “O requerimento apresentado é mais a título de informação para darmos seguimento aos trabalhos dessa comissão especial, que já fez a primeira reunião e está recebendo sugestões dos demais parlamentares desta Casa”, destacou Gilberto Batata Mantovani, presidente da comissão.