Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
07/08/2017
Plenário aprova sete itens na 22ª sessão

O Plenário analisou e aprovou, nesta segunda-feira (7/8), sete das 12 matérias da Ordem do Dia da 22ª sessão ordinária do ano. Um dos projetos aceitos, de autoria do vereador Cido Saraiva (PMDB), altera a lei municipal nº 7.642/2014, que trata da destinação final de filtros de cigarros. Pela proposta, os comerciantes poderão requerer a instalação de coletores de bitucas de cigarros em frente aos seus estabelecimentos.

Outro projeto de lei aprovado traz mudanças na lei municipal nº 7.674/2014, que consolida as normas relativas a benefícios para idosos. A matéria, de autoria do vereador Dr. Flávio Salatino (PMDB), dá prioridade às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos na tramitação e julgamento de procedimentos administrativos protocolizados junto a autarquias e secretarias municipais.

De autoria do vereador Rivael Papinha (PSB), foi aceito o projeto de lei que institui a Semana Municipal de Enfermagem, que será realizada anualmente na segunda semana do mês de maio.

DISCUSSÃO DE PARECER CONTRÁRIO
Em primeira discussão, os parlamentares aceitaram o projeto de resolução, apresentado pelo vereador Arlindo Araújo (PPS), que permite a discussão em Plenário, por até cinco minutos, de parecer contrário emitido pela Comissão de Justiça e Redação.

O colegiado também aprovou o projeto de decreto legislativo do vereador Dunga (DEM), que concede o Diploma de Honra ao Mérito à Associação dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Aipesp).

De autoria do vereador Márcio Saito (PSDB), foi aceito o projeto de resolução que altera a data de entrega da Medalha Centenária aos munícipes que completam cem anos. Com a mudança, a data será entregue preferencialmente na Semana do Idoso ou em data a ser definida em acordo entre o proponente da honraria e o homenageado.

Proposta pelo vereador Dr. Alceu (PV), foi aceita uma moção de apoio à Ordem dos Advogados do Brasil – seção de São Paulo, pelo ato de desagravo em favor do advogado Flávio César Damasco.

Os parlamentares ainda rejeitaram um recurso do vereador Arlindo Araújo, que pedia o recebimento de projeto de lei sobre o reaproveitamento de energias renováveis nas obras públicas.

A pauta original teve dois projetos adiados e dois retirados.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior