Plenário autoriza concessões de área para empresas de móveis e de piscicultura
Os vereadores da Câmara de Araçatuba aprovaram, em regime de urgência na 10ª sessão ordinária do ano, dois projetos de autoria da Prefeitura que concedem direito real de uso de área de terra a duas empresas do município - uma do setor moveleiro e outra do piscicultor.
À empresa Elite-Aço Indústria e Comércio de Móveis Ltda o projeto autoriza a concessão de dois lotes de terra da Quadra H, do Parque Industrial Alexandre Biagi. O objetivo da medida é permitir a ampliação da área da empresa de móveis, que no ano passado já havia obtido a concessão de uso de duas áreas de terra. Os lotes fazem fundo com a indústria e servirão para unificar o espaço ocupado hoje pela empresa. A urgência desta propositura foi solicitada pelo vereador Dr. Nava (PSC). O prazo de concessão é de 20 anos.
Outro projeto do Executivo aprovado beneficia a empresa Piscicultura Brasil D'Água Ltda. - ME. Com o aceite do projeto, a empresa - que explora o ramo econômico de comércio de peixes e seus derivados - deve ser instalada no distrito industrial em implantação João Francisco de Arruda Soares. A urgência para o pedido de concessão foi pedida pelo vereador Cido Saraiva (PMDB).