Plenário elege membros do Conselho de Ética e da Corregedoria da Câmara
Durante os trabalhos do Grande Expediente, da segunda sessão ordinária do ano, realizada na quarta-feira (13/02), os vereadores elegeram os membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para o biênio 2013/2014. Como determina a Resolução nº 1.843, de setembro de 2011 - que instituiu o conselho - cada parlamentar escolheu três membros efetivos e dois suplentes em voto aberto.
Os três membros efetivos que passam a compor o conselho são os vereadores Cido Saraiva -PMDB (7 votos) , Rosaldo de Oliveira - PV (7 votos) e Professor Cláudio -PMN (6 votos). Foram eleitos como suplentes as vereadoras Beatriz (PT) e Edna Flor (PPS).
Em seguida, teve incio a escolha do Corregedor Parlamentar e Corregedor Substituto da Câmara para atuar também no mesmo período. O vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) foi eleito o corregedor e o vereador Carlinhos do 3º DP (PDT), o corregedor substituto.
O corregedor parlamentar tem o papel de promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no âmbito da Câmara, juntamente com o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Ele também tem a função de representar junto ao conselho sobre denúncias, recebidas de parlamentar, de possíveis atos ilícitos ocorridos na Câmara envolvendo vereadores.