Plenário rejeita proposta de parceria para tratar resíduos
Os vereadores de Araçatuba rejeitaram hoje (6/1) o projeto de lei enviado pelo prefeito Cido Sério (PT) que pedia autorização para firmar uma Parceria Público-Privada (PPP) visando ao manejo de resíduos sólidos urbanos no município. Em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira, a matéria foi debatida pelos vereadores por aproximadamente três horas até ser colocada em votação.
Os vereadores Arlindo Araújo (PPS), Carlinhos Santana (PDT), Dr. Nava e Rosaldo de Oliveira – ambos do PROS – e as vereadoras Edna Flor (PPS) e Tieza (PSDB) votaram contra o projeto. Já os parlamentares Rivael Papinha (PSB), Beatriz (REDE), Professora Durvalina Garcia (PT), Gilberto Batata Mantovani (PR) e Dr. Jaime (PTB) votaram a favor da matéria.
Também enviado pelo chefe do Poder Executivo, os vereadores aprovaram o projeto de lei que estende o pagamento de bônus no valor de R$ 200 aos salários de servidores à disposição da Secretaria Municipal da Educação.
BALANÇO
Depois de encerrada a pauta dos trabalhos legislativos da 1ª sessão legislativa extraordinária, o presidente da Comissão Permanente de Saúde, vereador Rivael Papinha, anunciou em plenário um balanço da reunião realizada na terça-feira (5/1), no Departamento Regional de Saúde (DRS-2,) para tratar do fechamento do Hospital da Mulher.