Plenário vai discutir quatro itens na terceira sessão
A Câmara de Araçatuba realiza, na próxima segunda-feira (20/2), a terceira sessão ordinária do ano. A Ordem do Dia traz quatro matérias, sendo um projeto de lei e três recursos. A sessão começa às 19h.
Dois recursos são de autoria do vereador Dr. Almir (PSDB) e têm como tema o estacionamento rotativo. Um deles, que continua em discussão, solicita o recebimento do projeto de lei que proíbe a zona azul no entorno de hospitais, escolas, templos e entidades. O outro recurso requer o recebimento do projeto de lei que permite o uso de quaisquer vagas do estacionamento rotativo pelos usuários de vagas especiais, independente da disponibilidade ou existência delas.
O vereador Arlindo Araújo (PPS) é autor de outro recurso que consta na pauta. O parlamentar quer o recebimento do projeto de lei que obriga a afixação de cartaz contendo informações de atendimento nas unidades de saúde do município.
Após o adiamento por duas sessões, retorna à pauta o projeto de lei que institui o Dia Municipal da Fest Country, a ser comemorado anualmente no segundo sábado do mês de agosto. A matéria tem as assinaturas do vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) e do ex-vereador Cabo Claudino (PTdoB).
Durante o Pequeno Expediente, usam a tribuna os vereadores Cido Saraiva (PMDB), Professor Cláudio (PMN) e Denilson Pichitelli (PSL). Cada parlamentar tem 15 minutos para falar sobre assuntos de livre escolha.
A terceira sessão ordinária do ano será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no Canal Legislativo do Sistema Net de TV a cabo; pela TV Birigui, no Canal 19 em UHF; pela Rádio Cultura AM 1.340 kHz; pela WEB TV, disponível no site www.camaraaracatuba.com.br e pelo Canal do Youtube (www.youtube.com.br/camaradearacatuba).