Poço profundo do Ipanema é devolvido ao Daea(Veja Vídeo)
O vereador Joaquim da Santa Casa (PDT) participou na manhã de hoje (7) de uma cerimônia para oficializar a devolução do poço profundo do bairro Ipanema para a administração do Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba).
Além do prefeito Cido Sério (PT) e do vice, Carlos Hernandes (PDT), os vereadores Cido Saraiva (PMDB) e Rivael Papinha (PSB) também participaram da solenidade que marcou a incorporação do equipamento ao patrimônio da autarquia.
Segundo o presidente do departamento, José Luiz Fares, o poço estava sendo explorado pela empresa Haztec Tecnologia e Planejamento Ambiental S/A - antiga Geoplan - com a qual o Daea firmou um contrato de concessão para construção deste equipamento e extração de água no mês de março de 1994, na gestão do ex-prefeito Domingos Martin Andorfato.
Um acordo extrajudicial realizado em 2007, firmado entre as diretorias da autarquia e da empresa, possibilitou a devolução do poço profundo para o Daea.
"Com a incorporação deste poço profundo ao Daea, a previsão é de que a autarquia economize R$ 120 mil por mês. O equipamento está avaliado em R$ 5 milhões", afirmou Fares.
O vereador Joaquim da Santa Casa relembrou a assinatura do contrato de concessão, ocorrida há quinze anos, quando cumpria seu primeiro mandato.
"Tive o prazer de ajudar a aprovar o contrato ainda no primeiro mandato e agora, no meu retorno à Câmara, tenho a oportunidade de participar da solenidade de recebimento deste poço profundo, que será muito importante para o patrimônio do Daea", explicou.