Políticos mirins de escola estadual serão empossados na Câmara
A escola estadual Prof. Jorge Corrêa em parceria com a Câmara Municipal de Araçatuba promove nesta sexta-feira (02/06), às 14h, no plenário do Poder Legislativo, cerimônia de posse da prefeita, vice-prefeita, vereadoras e vereador escolhidos em processo eleitoral realizado pela unidade de ensino.
A iniciativa faz parte da disciplina “Você Cidadão” do Programa de Ensino Integral da escola e também do projeto “Construindo a Cidadania” que vem sendo desenvolvido pela presidência da Câmara para aproximar o público infantojuvenil do Poder Legislativo.
Vinte e três alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental participam da disciplina. Onze deles se candidataram para a eleição, que ocorreu no dia 4 de maio, na própria escola. Foram eleitos a prefeita Gabrielle Vitória Neves Belizário, a vice-prefeita Lorena Luz de Oliveira e os vereadores Igor Prodóssimo Viudes, Isadora Tammy Ribeiro, Júlia Varallo de Oliveira, Lohanna Liberato de Queiroz, Natasha Lury Andrade Hara e Rauany Carvalho Troian.
A cerimônia de posse dos alunos eleitos será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 6 do sistema de TV a cabo Net Digital), também pela web TV (no site www.camaraaracatuba.sp.gob.br) e ainda pelo Canal da Câmara no Youtube (o www.youtube.com.br/camaradearacatuba).