Ponte de Engenheiro Taveira é alvo de críticas(Veja Vídeo)
A falta de pavimentação e as pedras soltas localizadas nas duas margens denunciam a precariedade da ponte sobre o córrego do Paquerê, que dá acesso ao bairro rural de Engenheiro Taveira. A convite de proprietários rurais e moradores vizinhos do ribeirão, o vereador Joel de Melo Platibanda (PMN) constatou problemas no local.
O abuso de velocidade dos veículos é constante e a iminência de acidentes, crescente. Não existem paredes de proteção nas margens da ponte e o acostamento improvisado de terra dá sinais que vai ceder a qualquer momento.
Por ironia, a ponte foi reconstruída há pouco mais de 10 dias por homens e máquinas da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), após ser levada pelas fortes chuvas que vêm atingindo o município desde o final de 2009.
Se não bastasse o serviço mal acabado na superfície da pista, proprietários rurais criticam o fechamento de uma espécie de túnel de escoamento do córrego, o que segundo os proprietários rurais favorece o transbordamento do ribeirão e novo risco de acidentes.
"Antes de a ponte ser levada havia três desses (túneis) para escoar o fluxo de enchentes e as taboas - espécie de vegetação da qual se obtém fibras para produtos têxteis - e isso ainda provocava transbordamento do córrego, o que atingia minha casa. Imagina agora com o fechamento de um túnel, a situação ficará pior", afirma Thomaz Gonçalves de Souza, dono de um sítio próximo do ribeirão.
Souza teme que o constante alagamento por falta de escoamento adequado do ribeirão provoque prejuízos em sua propriedade, como o transbordamento de um açude situado próximo ao sítio.
"Minha sugestão é que a Prefeitura alargue o anel desses dois túneis que restaram ou aumente a quantidade de tubulações para ampliar o escoamento de água e de taboas