Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
20/03/2009
Prefeito municipal promete criação de novo conselho tutelar

Durante a cerimônia de abertura do 15.º  Seminário Estadual dos  Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros dos Estado,   que acontece em Araçatuba de 19 a 22 de março, o prefeito Cido Sério (PT) anunciou a criação de mais um conselho tutelar na  cidade. A medida foi bem  recebida pelos presentes, visto que é uma reivindicação antiga das pessoas envolvidas com instituições ligadas à criança e com o adolescente no município. Também presente no evento,   a  presidente da Câmara,  Edna Flor (PPS), destacou em seu discurso  o trabalho desenvolvido pelos conselheiros e o comparou a um sacerdócio. Ela foi bastante aplaudida quando defendeu a valorização da classe e comprometeu-se a trabalhar na Câmara para garantir verbas no Plano Plurianual  e na LDO - Leis de Diretrizes Orçamentárias-  que  melhorem   as condições de trabalho dos profissionais. "Os conselheiros merecem nosso reconhecimento e também o nosso compromisso", destacou.

Cerca de 300 pessoas participam do evento, que é o  primeiro a ser realizado em Araçatuba. Para o coordenador do conselho na cidade, Sérgio Raposo Calixto, o seminário é uma oportunidade única de aprimoramento e troca de experiências para os profissionais. Ele recebeu bem idéia de um novo conselho em Araçatuba. "Nós precisamos de mais pessoas para desenvolver o trabalho, porque infelizmente a demanda é crescente", explicou.

O Promotor da Infância e Juventude de Araçatuba, Lindison Gimenes de Almeida, é contra o assistencialismo para resolver os problemas de exclusão social  de crianças e adolescentes. Para ele, a falta de perspectivas de futuro é  um dos principais  fatores  de envolvimento de crianças e adolescentes no mundo do crime  e da violência.   "Criança não precisa de presente, mas de futuro", destacou. Ele também defende a profissionalização do conselho e melhores condições de trabalho para a classe. "O ideal é que tenhamos um conselho tutelar para cada 50 mil habitantes", alertou.

Durante os três dias de evento,  que acontece no auditório da Unip - Universidade Paulista de Araçatuba, serão ministradas palestras e discussões com profissionais de experiência da área. As inscrições são feitas no local.  

     

Fonte: Assessoria de Comunicação: Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior