Premiação em concurso é tema de requerimento aprovado na Câmara
Por maioria de votos, o plenário aprovou requerimento de autoria da vereadora Tieza (PSDB) que pede informações sobre a distribuição de computadores portáteis a seis alunos vencedores do concurso cultural e educativo "Educação e Arte Contra a Dengue", promovido pela Prefeitura de Araçatuba.
No documento, a parlamentar questiona o Executivo municipal se as crianças e adolescentes, matriculadas em escolas municipais e estaduais, contempladas pelo concurso, já receberam os prêmios e quais os critérios usados para entrega dos equipamentos.
Tieza solicitou ainda informações sobre a origem dos recursos para aquisição dos computadores e pediu cópia do edital do concurso.
Segundo ela, a motivação do requerimento surgiu do relato enviado por e-mail pela mãe de uma aluna premiada, matriculada na Escola Estadual "Luiz Gama", que não havia recebido o computador até o último sábado (26).
Segundo ela, a filha estaria sendo atormentada na escola pelos colegas por não ter recebido o equipamento.
"De acordo com informações obtidas por essa mãe na Prefeitura, o concurso teria sido feito de forma errada. As responsabilidades têm de ser apuradas e esse requerimento tem o objetivo de esclarecer o problema na entrega dos computadores", explicou Tieza.
O vereador Prof.º Cláudio (PMN) admitiu que houve problemas na entrega dos equipamentos de informática, porém o problema já teria sido resolvido e os alunos contemplados receberam hoje os computadores.