Presidente convoca reunião para discutir transporte público
O transporte público de Araçatuba será discutido no próximo dia 26 em encontro aberto a diversos segmentos da sociedade.
Entre as propostas, estão relacionadas uma série de ações emergenciais para melhorar o transporte de passageiros no município, a análise criteriosa do contrato de concessão firmado entre o Município e a empresa TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) e a criação de um conselho de usuários do transporte público, sugerido ao Executivo Municipal pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Edna Flor (PPS), no ano passado.
Serão convidados representantes do Legislativo, Ministério Público (MP); da Defensoria Pública; das secretarias municipais; do Conselho Municipal Sobre Assuntos da Pessoa com Deficiência; e da TUA, além de usuários do serviço de transporte.
O anúncio foi feito pela presidente da Câmara, após tomar conhecimento de inúmeras reclamações sobre o serviço prestado pela TUA, que incluem falta de cobertura nos pontos, atraso em horários e desrespeito no atendimento a idosos e pessoas com deficiências.
A questão do monopólio do serviço de transporte e a fiscalização rigorosa do contrato de concessão pelo poder público, incluindo a Prefeitura e o Legislativo, também farão parte da pauta do encontro, segundo a vereadora.
"Tenho recebido sucessivas reclamações relatadas por usuários do transporte público que alegam não receber atendimento adequado. É uma garantia constitucional das pessoas contar com um atendimento digno, de qualidade", afirmou.