Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
17/09/2009 12:43:18
Presidente da Câmara participa de comemoração de aniversário do CR

A presidente da Câmara, vereadora Edna Flor, participou, na noite de quarta-feira, 16 de setembro,  da cerimônia de comemoração de oito  anos da instalação do Centro de Ressocialização de Araçatuba, unidade prisional administrada por meio de uma pareceria entre a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e a Organização governamental CRISEP, Centro de Recuperação e Inserção Social em Estabelecimento Penal.

Autoridades municipais, funcionários da instituição, parceiros, voluntários e internos participaram do evento que contou com apresentação do coral Canto Novo, do Grupo de Teatro do Sesi de Birigui e do cantor Thiago Stort Cavalcante Fortes. Também vários reeducandos  fizeram apresentações artísticas.  

O Grupo  Mensageiros da Paz, por exemplo, fez dois números musicais, outros internos  cantaram em espanhol juntamente com a professora Ana Carina Maximiano,  que desenvolve unidade um curso básico da língua espanhola.  Também a apresentação da dupla sertaneja, formada por um funcionário da casa e um detento, provocou muitos aplausos dos espectadores. 

Para a vereadora Edna Flor,  a proposta de humanização da pena desenvolvida pelo  Centro de Ressocialização  constitui-se  em uma alternativa prisional válida, uma vez que apresenta características bastante diferenciadas das do modelo tradicional . "Há  resultados positivos tanto em termos objetivos por  baixos índices de reincidência, como na  possibilidade dos  egressos reconstruírem suas vidas fora do mundo do crime, apesar do cárcere.", enfatizou.

A diretora da unidade Elisa Maria Malacrida e a Presidente da CRISEP, Beatriz Pimentel, foram unânimes em dizer que o bom desenvolvimento do trabalho desenvolvido no CR de Araçatuba   deve-se ao empenho de todas as pessoas envolvidas. Elas agradeceram a dedicação dos funcionários e a participação da sociedade,  tanto   por meio das  parcerias como  do trabalho voluntário.  Elas destacaram que comunidade tem ajudado a proporcionar aos detentos,   oportunidade  de aprendizado  intelectual,  profissional  e também moral.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Fátima Mantello/ Foto: Divulgação
Compartilhe: