Presidente do Sisema usa tribuna livre da Câmara
O presidente do Sisema, Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba, Manoel José de Oliveira Pereira usou a tribuna livre da Câmara para pedir apoio aos novos administradores e legisladores do município. Ele levou a público as reivindicações da categoria durante a primeira sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (02/02).
A reposição salarial e a efetivação de um plano de carreira para os servidores são os principais destaques da pauta de trabalho do sindicato. A sugestão apresentada pelo sindicalista na tribuna é que haja uma valorização real para os trabalhadores que ganham menos no quadro de funcionários. A idéia é que sejam extintos os primeiros cinco padrões de vencimentos tornando menor salário que hoje é de R$ 483,06, pago ao agente de serviços gerais, para R$ 628,71.
O sindicalista trouxe uma cópia das sugestões para cada vereador. Entre outras propostas sugeridas estão o plano de saúde integral para os funcionários e a valorização do servidor de carreira. O presidente do sindicato ainda pediu a colaboração dos administradores para as necessidades dos trabalhadores da SOSP- Secretaria de Obras e Serviços e Públicos - que se expõem diariamente ao sol e a chuva para a execução do trabalho, muitas vezes sem os equipamentos de segurança necessários.
Ainda durante sua explanação, Manoel comemorou o fim da banco de horas dos funcionários do DAEA - Departamento de Água de Esgoto de Araçatuba. Na opinião dele, o benefício era apenas um direito fictício "Eles não nunca podem como tirar dias de folga porque são imprescindíveis no trabalho", disse
Pereira já esteve reunido por seis vezes neste ano com presidente da Câmara, a vereadora Edna Flor para discutir as necessidades da categoria. Ele espera agora o apoio dos demais vereadores para a causa dos servidores e se colocou a disposição de todos.