Prof. Cláudio quer informações sobre gastos da Prefeitura com educadores de creche
Devido ao esgotamento do tempo regimental, a Câmara de Araçatuba encaminhou à Prefeitura, sem haver discussão, um requerimento de informações oficiais, proposto pelo vereador Prof. Claúdio (PMN), para saber quanto o Executivo gastou, a título de vencimentos, com os educadores adjuntos de creche e educadores adjuntos infantil entre os meses de janeiro e outubro deste ano.
O requerimento foi enviado ao prefeito Cido Sério (PT) com base no artigo 116 do Regimento Interno, que permite ao presidente da Câmara encaminhar o documento mesmo sem haver o debate em plenário.
Em entrevista ao programa Rádio Câmara, o vereador Prof. Cláudio destacou a necessidade de os educadores de creche serem valorizados. "É uma classe que trabalha muito e que precisa de um plano de carreira. O prefeito não corrigiu as tabelas de vencimentos e a categoria está ganhando um salário mínimo apenas", afirmou.
Atualmente, na Câmara, uma comissão especial de vereadores analisa a reestruturação dos padrões de vencimentos da categoria. Além de Prof. Cláudio, Rivael Papinha (PSB) e Dr. Nava (PSC) fazem parte da comissão. Na última semana, Prof. Cláudio, Tieza (PSDB) e Profª Durvalina (PT) participaram de uma reunião sobre o assunto.
Na avaliação de Prof. Cláudio, a administração tem condições de conceder o reajuste salarial. "Vamos fazer uma grande reunião em fevereiro do ano que vem. Acredito que existe vontade política, pois a administração já deu a reposição salarial e o tíquete-alimentação", disse o vereador.