Projeto Bem Estar é considerado de utilidade pública por sugestão do vereador Dr. Nava(Veja Vídeo)
O Plenário aprovou, em discussão única, durante os trabalhos da 41ª sessão ordinária do ano, projeto de lei apresentado pelo vereador Dr. Nava (PSC) que declara de utilidade pública a Associação Bem Estar, entidade civil, sem fins lucrativos, que promove um projeto de exercícios regulares e monitoramento da saúde de forma gratuita a pessoas de várias idades.
Embora a associação tenha sido legalmente constituída neste ano, seus idealizadores realizam atividades de forma voluntária há dois anos em dez pontos distintos da cidade. Cerca de 900 pessoas participam dos grupos.
No feriado de dois de dezembro, aniversário de Araçatuba, o vereador Dr. Nava esteve presente na festa de confraternização dos integrantes do projeto. Aproximadamente 300 pessoas participaram. Para aproveitar bem o dia, o encontro foi marcado logo cedo, às 7h30 da manhã. Ônibus partiram de vários pontos da cidade para levar os integrantes até a propriedade rural Boizedinha, na vicinal Jocelin Gotardi.
Dr. Nava acompanhou o pessoal do bairro Pinheiros até o local. Ele estava satisfeito em participar da festa e contribuir com o programa. "A apresentação do projeto que torna de utilidade pública a associação é mais um forma de colaborar com o excelente trabalho desenvolvido pelos profissionais do grupo", disse.
Ainda durante a festa, o vereador fez a entrega de voto de aplauso aos participantes do projeto, aos profissionais voluntários e ao gestor do Bem Estar, Maurício Rufino Barbosa, que tem projetos para ampliar as atividades. Ele espera que o Município celebre um convênio com a associação para que o programa seja ampliado. "Eu gostaria que o Bem Estar ganhasse todas as praças de Araçatuba e de outras cidades do Estado", disse.