Projeto Bem-Estar faz festa de aniversário em praça pública(Veja Vídeo)
Coordenadores, participantes e colaboradores do Programa Bem-Estar se reuniram na Praça João Pessoa, no último final de semana, para comemorar dois anos de atividades do grupo. Uma iniciativa que tem como objetivo oferecer qualidade de vida para a população por meio de exercícios físicos baseados na fisioterapia preventiva, orientação postural, dicas de saúde e ainda monitoramento da pressão arterial.
O aniversário do Programa Bem-Estar não poderia ser comemorado em outro lugar que não a praça pública, pois é justamente em espaços assim, comuns a todos, que a iniciativa é desenvolvida e de graça. O idealizador do projeto é o fisioterapeuta Maurício Rufino. Ele está feliz com o sucesso. "Eu vejo a cada dia esse sonho crescendo. A minha vontade é que na cidade, no estado e no país as pessoas tenham acesso a oportunidades como estas", disse.
A festa do Programa Bem-Estar contou com várias atrações: apresentação musical, sorteio de brindes, dança, teatro, bolo de aniversário, confraternização e gestos de solidariedade com a doação de alimentos e roupas por parte de quem participou do evento.
Um dos pontos altos da festa foi o desfile de quem assume estar satisfeito com o próprio corpo e comemora a superação de limites, como a aluna Jesuína Barzagui Talhacolo. "Eu antes não tinha equilíbrio. Agora consigo ficar nas pontas dos pés sem nenhuma dificuldade. Além disso, sinto-me melhor em todos os aspectos físico e emocional", comemora.
O projeto Bem-Estar acontece devido ao trabalho voluntário de profissionais de fisioterapia e saúde. A iniciativa atende mais de 550 pessoas em oitos pontos diferentes da cidade. Quem trabalha no programa espera que o projeto seja adotado pelo município e passe a integrar as ações de saúde pública.
O vereador Dr. Nava (PSC) é um colaborador da iniciativa e reconhece o valor do projeto na prevenção de doenças. "A prática de exercícios de forma regular é comprovadamente essencial para a prevenção de doenças físicas e emocionais", finalizou o vereador.