Projeto cria obrigações para casas lotéricas
Os vereadores de Araçatuba vão se reunir na próxima segunda-feira, dia 18, para analisar e votar oito itens inscritos na pauta da 20ª sessão ordinária do ano.
Entre eles, estão dois projetos enviados pela Prefeitura em regime de urgência. Uma dessas matérias estabelece regras para garantir transporte gratuito em coletivos para idosos com idades entre 60 e 65 anos.
As outras matérias são assinadas pelos próprios parlamentares. O vereador Dunga (DEM) é autor de dois itens. Um deles propõe obrigar as casas lotéricas a oferecerem água aos clientes e assentos preferenciais a idosos, pessoas com deficiências e gestantes.
O vereador Lucas Zanatta (PV) assina um projeto de decreto legislativo que concede a Medalha 9 de Julho a Maria Ionice Vieira Zucon pelos relevantes serviços prestados ao município nas áreas da saúde e assistencial.
O plenário analisa em primeira discussão e votação uma proposta de resolução do vereador Dr. Almir (PSDB) que modifica o Regimento Interno da Câmara.
Na prática, Dr. Almir sugere que seja realizada uma sessão exclusiva por mês para a discussão e votação de requerimentos de voto de pesar e aplauso. Esta matéria volta à pauta após ser adiada por 12 sessões.
A comissão especial formada pelos vereadores Dunga, Gilberto Batata Mantovani (PR) e Dr. Jaime (PTB), responsável por fazer o levantamento de prédios públicos fechados e abandonados, solicita o aval dos demais parlamentares para aprovar o pedido de prorrogação de mais quatro meses para o grupo concluir os trabalhos.
Por último, o vereador Denílson Pichitelli (PSL) pede reconsideração ao plenário pelo não recebimento de um projeto de lei que obriga a divulgação, na internet, da relação de pacientes que esperam a realização de exames na rede municipal de saúde.
Para a fase do Pequeno Expediente, estão inscritos os vereadores Lucas Zanatta, Márcio Saito (PSDB), Rivael Papinha (PSB) e Dr. Alceu (PV). Cada um deles terá a disposição 10 minutos para comentar assuntos de livre escolha na tribuna da câmara.
A TV Câmara – canal 6 do Sistema NET Digital – a TV Birigui – canal 19 em sinal aberto – e a Rádio Cultura AM vão transmitir ao vivo os trabalhos da 20ª sessão ordinária do ano.
As pessoas também poderão acompanhar a sessão pelo Facebook e Youtube. os links estão disponíveis neste site.